11/03/2017


Em entrevista coletiva, o diretor James Mangold revelou que o início de Logan seria revelado algo mais trágico do que foi, abordando a morte dos X-Men pelas mãos do Professor Xavier — parte importante do desenvolvimento do personagem no filme. De acordo com o diretor, o filme teria início com Wolverine chegando no Instituto Xavier para Jovens Superdotados e encontrando a mansão em destroços, com alguns dos mutantes mortos e o mentor no meio de tudo.

A dramática situação é mencionado brevemente durante o longa, mas não é muito explorado, já que os X-Men não são o foco do longa. Por conta dele, Xavier precisa tomar medicamentos para amenizar suas habilidades — que acabam saindo levemente do controle em dois momentos.

Mangold explicou porque o momento foi cortado:

Quanto mais eu pensava nisso, mais parecia um filme comum dos X-Men. O que eu queria fazer era dizer apenas o essencial para que o público entendesse o que os personagens estão sentido, mas não o bastante para que se torne algo expositivo demais como o mundo louco dos filmes de quadrinhos.

Na trama, os mutantes estarão quase extintos e ninguém sabe o motivo. Uma operação do governo transforma crianças em “máquinas de matar” e Wolverine (Hugh Jackman) acaba sendo o mentor de uma delas, a futura X-23. O herói também vai cuidar do Professor Xavier (Patrick Stewart), que está com a saúde e os poderes debilitados.

Gostou? Curta nossa fanpage!