27/03/2017


Depois de assistirem ao filme FRAGMENTADO percebeu que este não só se passa no mesmo universo de Corpo Fechado (2000), outro filme de M. Night Khyamalan, como também existem conexões entre os dois filmes.

Além da aparição de David Dunn (Bruce Willis) no final do longa, usando um uniforme com seu nome, e a menção a Elijah, vulgo Sr. Vidro (Samuel L. Jackson), o próprio diretor confirmou que os filmes compartilham o mesmo Universo e que Kevin Crumb (James McAvoy), protagonista de Fragmentado, estava no roteiro original de Corpo Fechado e seria parte fundamental da trama. Só que, o diretor achou que a presença de uma terceira figura forte atrapalharia a jornada de Dunn e Mr. Glass e escolheu por fazer um segundo longa protagonizado por ele.

Confira algumas conexões dos dois filmes:
  •  Kevin Crumb não ficou totalmente de fora de Corpo Fechado. Em um determinado momento do filme, David Dunn se esbarra numa mãe que arrasta o filho pelos braços e ao tocá-la é possível ouvir os gritos da criança indicando o abuso que esta sofria da mãe. 

  • O acidente de trem que coloca os holofotes em David Dunn foi o mesmo acidente que matou o pai de Kevin Crumb. Em Fragmentado, é citado que o pai de Kevin Crumb morreu em um acidente de trem e que após perdê-lo, sua mãe se tornou louca e abusiva, o que foi desencadeando a fragmentação da personalidade de Kevin. Então, o mesmo evento que ajudou a criar o “herói” Dunn, ajudou a criar o "vilão" Kevin Crumb. Então, ambos são "criações" do Sr. Vidro. E ao final de Fragmentado, Kevin Crumb está sendo enviado para o mesmo local onde o personagem de Samuel Jackson está.

De acordo com Night Shyamalan, os dois filmes fazem parte de uma trilogia e um terceiro longa com um confronto entre os três personagens está em pré-produção. Só falta saber como funcionará a dinâmica entre Dunn, Sr. Vidro e Crumb. Já que apesar de Crumb e Vidro serem vilões, a morte do pai de Kevin foi ocasionada pelas ações do Sr. Vidro.

Gostou? Curta nossa fanpage!