02/12/2016


Ciclope, depois muito tempo, tomou de vez posto do personagem mais controverso nessa nova fase do Universo Marvel. Ao liderar uma nova revolução dos Mutantes, agora mais maduro  e consciente dos seus deveres como líder. Mas até trilhar esse caminho, o herói mutante fez várias coisas questionáveis. Nesse post vamos enumerar várias delas, o que pode mudar muito seu ponto de vista sobre personagem. 
1. Ele fazia beicinho e reclamava na época dos X-Men Originais

A Situação - Em uma equipe com um cara encantador e engraçado, um cara brilhante e um cara super-rico, que só tem uma única mulher na equipe (Jean Grey), e ela decide te amar. A resposta óbvia para isso é gastar todo o seu tempo lastimando e ser um chato?!

2. Ele não tinha tato com seus companheiros dos novos X-Men 
A situação - Ciclope parecia não ter nenhum discernimento em saber tratar seus companheiros em momentos de crises sérias, como foi o conflito contra o Proteus. Usando técnicas questionáveis de psicologia invertida para tentar animar os membros da equipe.

3. Jean Grey é dado como morta pela primeira (de muitas vezes) e Ciclope vai curtir uma garota na cidade.
A situação - Scott acreditou que Jean morreu, junto com o Fera, num dos primeiros confrontos dos Novos X-Men contra Magneto. Depois várias idas e vindas Japão, Canadá... Você vai falar com os pais da moço sobre ocorrido? Não! Você curte a Cidade Grande com uma nova garota.


4. Jean Grey morre de novo, Ciclope de Luto passatempo com uma loira.
A Situação - A minha namorada acabou de morrer pela segunda vez no espaço de um ano. Acho que é hora de pular para outro relacionamento!

5. Ciclope se casa com uma mulher que se parece com sua ex-namorada morta
A Situação - Não é bizarro? Pois não é todo dia, que você vê alguém se casar com uma mulher que é a cara da namorada dele morta. 

6. Ciclope abandona sua jovem noiva para recuperar a liderança dos X-Men
A Situação - Ciclope é um lobo solitário e um rebelde, ele não se acalma nem para cuidar de sua família. Em vez disso, ele tem que mexer a panela e tentar retomar a liderança dos X-Men. Spoiler: Ele perde.

7. Ciclope abandona (outra vez) sua jovem esposa e filho, quando ele percebe que Jean Grey está viva 
A Situação - Então, Ciclope tenta construir uma nova vida com sua esposa Madelyne e filho Nathan. Mas decide abandana-los para montar uma equipe chamada X-Factor! Pela causa Mutante? Não! Para novamente ficar do lado de sua antiga amada que está viva outra vez. Que cara legal, não?

8. Ciclope mostra tanta emoção como um peixe morto, quando Madelyne Pryor morre
A Situação - Madelyne Pryor foi caçada pelos Carrascos, fica perdida no meio do deserto com os X-Men e descobre que se trata de apenas um clone. E por fim, decide vender sua alma aos demônios quando descobre que não representa nada ao Ciclope. Ela, então, é claro, morre. Ciclope consegue tratar estes eventos com toda a mesma emoção de receber o boletim meteorológico.

9. Ciclope Finalmente Casa-se com Jean Grey
A Situação - Isso precisa ser observado, pois é uma das poucas coisas decentes que Ciclope já fez em sua vida. Claro imediatamente isso vai deflagrar nas piores coisas possíveis na vida de Jean Grey.

10. Ciclope trai sua mulher com sua arqui-inimiga Emma Frost
A Situação - Ciclope acredita que seu seu relacionamento com Jean Grey está estagnado. A solução?  Conversar com ela? Não! Ter um caso psíquico com a pior rival dela! Mas que bom moço, hein!

11. Jean Grey morre (de novo) e Ciclope imediatamente oficializa seu relacionamento com Emma Frost
A Situação - Nada mais do que natural estar de Luto ao lado da inimiga da sua esposa falecida na cama, e, basicamente, oficializar na cara dura na frente dos seus amigos.

12. Ciclope usa as pessoas para fazer seu trabalho sujo
A Situação - A fim de manter as mãos limpas, Ciclope sanciona Wolverine e um grupo de sanguinários X-Men, para matar as ameaças possíveis para comunidade mutante, numa unidade chamada de X-Force. Claro, ele tenta negar qualquer envolvimento depois.

13. Ciclope mais uma vez trai uma amada sua
A Situação - Ciclope, como um Romeu às avessas, destrói seu último relacionamento ao esfaquear Emma Frost pelas costas, para roubar os poderes recentemente adquiridos por ela.


14. Ciclope odeia figuras de autoridade, e Mata seu Mentor
A Situação - Ciclope atinge o fundo do poço e mata seu Professor.

15. Ciclope se acha a oitava maravilha do Mundo


A Situação - Esses dois quadros são as somas de todas as ilusões de Ciclope 'que o mundo todo gira em torno do seu umbigo'.


Em suma - Ciclope é o Rei Joffrey do Universo Marvel.

ps: Este post é uma maneira de brincar com as atitudes de um personagem ao longa de sua trajetória. E perceber que essas facetas humanas são os que tornam tão interessantes e cativantes. Para bem ou para mal...

fonte | buzzfeed

Gostou? Curta nossa fanpage!